terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A clareza e a importância da comunicação com seu cliente

O brasileiro é o povo mais hospitaleiro do planeta. A gente se amarra numa fofoca e puxamos assunto até mesmo na fila do banco – e como amamos filas… Pois eh,  estamos a falar dos brasileiros, óbvio!
Já deve ter lhe ocorrido diversas vezes de lidar diretamente com clientes, e daí ouvir a seguinte frase: “Se você tivesse ao menos me comunicado…”. Frequentemente isto ocorre quando há algum erro imprevisto ou então algum tipo de situação emergencial que afetam os sites de seus clientes.

Você não é clarividente!

Não é possível prever sempre um problema, não é verdade? Porém, como seu cliente terá absoluta certeza que você dá atenção ao problema do site dele que se encontra fora do ar, se você sequer o informa?
Nós somos igualmente clientes e não obstante, passamos por casos similares em que cancelamos produtos ou serviços por falta de notificação. Algumas vezes, não importa ter de pagar mais caro ou aguardar um pouco mais, contanto que saibamos o motivo daquele atraso ocorrer ou daquele valor ser maior.

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